27 de outubro de 2011

Amostra do ponto argola que aprendi com a Sônia Maria

Esse é o ponto argola que aprendi com com o blog Falando de Croche - Sônia Maria. Vi o tapete que ela fez e fiquei encantada. Tentei na lã (branca) e no barbante (marrom). Vou fazer no barbante pela resistência. Não vejo a hora de começar. A Sônia fez um video ensinando tudo muito bem explicadinho. Ela é super generosa! OBRIGADA SÔNIA! Prestigiem o post completo no blog da Sônia. Aproveitem essa grande oportunidade de aprender essa maravilha.
Abaixo o link direto para a postagem da Sônia:
http://falandodecrochet.blogspot.com/2011/10/tapete-de-croche-ponto-argola.html
-----------------------------------------
Olha o que achamos ontem aqui no meu quintal?! Essa fofura é um filhote de coruja. Eram dois, mas 1 morreu ao cair da árvore. Um vento forte derrubou o ninho e não vimos mais a mãe. Depois de muitas pesquisas resolvi cuidar dela. Aqui onde moro não tem zoo e nenhum outro órgão responsável. Vai estar livre para sair voando quando estiver pronta. É muito simpática, não é?

12 comentários:

  1. Renata, suas amostras ficaram lindas!!! Vou anotar agora lá no blog que você as teceu e fazer um link para o seu blog... E por falar nisso, Muito Obrigada, pelo link atencioso e carinhoso! Quando postar o tapete me avise, ok? Quero muito vê-lo...
    A coruja é muito lindinha!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olà Renata,

    Esse ponto de facto é muito bonito até para utilisar no vestuàrio.

    Quanto à corujinha espero que consiga resistir sem a mãe, ela jà parece grandinha.

    bjs.Celeste

    ResponderExcluir
  3. Oii amiga..que fofura suas amostras e sua corujinha..parece um docinho..hehhe boa sorte nos cuidados com ela!
    Beijinhos
    Bom findi
    =)

    ResponderExcluir
  4. Deve ficar realmente um tapete maravilhoso.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Renata.
    Imagine quando fizer um tapete?
    Que ponto lindo!
    A corujinha é fofinha, tomara que viva com os seus cuidados.
    Falando nisso a próxima foto do meu blog já terá o nome impresso, valeu pela dica.
    Beijocas, Carla.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não experimentei fazer este ponto mas já estou de olho há muito tempo! Suas amostras ficaram perfeitas! Menina, aqui onde moro tem muita coruja tambem, não são ariscas não a gente vai passando e elas ficam olhando, não fogem. Que será que elas comem?
    Bom fim de semana Renata, bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  7. Renata esse tapete é muito linda e a Sonia é uma fofa, pois sempre repassa sua sabedoria e compartilha com todas nós...muito show... e a corujinha, que linda... bjos para voce amiga e quero ver esse tapete pronto. força!

    ResponderExcluir
  8. Olá Renata.
    Ficou linda sua amostra.Visitei a Sônia e achei lindo o tapete,vou fazer a minha amostra assim que tiver um tempinho e mostro a todas OK!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Amo as corujas e sempre quis ter uma ... vc vai dar ratinhos pra ela comer... acho q essa é a pior parte... rs e tem q ter um nome né... dá noticia dela la no meu ninho ta

    bjs meus

    ResponderExcluir
  10. Lindo trabalho...
    Ainda não tentei fazer este ponto, mas está nos meus planos....
    Com respeito ao filhote de coruja... é lindo!!!
    Meu filho ficou um tempão passando a mão na tela do micro e dizendo: "Coitadinho dele, quer a mamhãe!!"
    Beijos e um ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  11. Linda Coruginha, ainda não tinha visto um filhote! À quinze dias atráz fui surpriendida com um bando de "saguis" tentando atacar um ninho com filhotes no meu quintal e por último uma gralha-azul..., é a léi da selva "bicho maior come o menor". Ainda bem que você conseguiu salvá-la! Um abraço e bom fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ai que linda!!
    nós cuidamos de um passarinho de sabiá que tb caiu do ninho, cuidamos e alimentamos ele até ele voar e não voltar mais, hoje olhamos os sabiás passarem perto de casa e pensamos se não é o nosso passarinho... ele ficou conosco pouco tempo, mas foi o suficiente pra aprender a voar, e ficar bem alimentado. Parabens pela iniciativa!

    ResponderExcluir


Arquivo do Blog