29 de outubro de 2011

Tapete de croche com barbante PONTO ARGOLA

Está aí uma pérola do crochet. Usei 1 cone de barbante nº6 e agulha 4mm. Só consegui fazer graças a dedicação da Sônia Maria - Falando de Crochet que criou um post super detalhado de como fazer esse ponto argola. Se deu ao trabalho de fazer um vídeo, colocou os gráficos... praticamente tudo mastigadinho para a gente. PRESTIGIEM!!! Ela faz coisas incríveis!! Obrigada novamente, Sônia.

Quer aprender esse ponto?? Clique no link abaixo e veja o post da Sônia completo!http://falandodecrochet.blogspot.com/2011/10/tapete-de-croche-ponto-argola.html


Se você é como eu que não tem uma pessoa por perto para te passar essas técnicas de crochet, então agradeça por existirem Sônias e Elaines.


Mariana adorou o tapetinho e mal acabei de fazê-lo, o cone do barbante virou brinquedo nas mãos dela! É uma figura. Te amo, filha!

13 comentários:

  1. Olá, Renata querida!
    Seu tapete ficou belíssimo!!!! Amei!
    Vou, agora, anotar no blog que você o teceu e fazer um link para o seu blog...
    E essa linda rolando sobre ele? Ela pelo visto adorou e se deliciar se você fizer um bem grande para a sala...
    Seu tapete vai ficar lindo e diferente... Se o fizer não se esqueça de me avisar...
    Uma semana linda para você.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo seu tapete e sua filha é um encanto...parabens amiga.
    Um bom domingo .bjs
    Fátima

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito e fofo... mas que trabalheira ! Chapéu !
    Bjs e Boa Semana.
    Anna

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata.
    Ficou muito lindo seu tapete.
    Fez rapidinho, né?
    Parabéns!
    E como está a corujinha ?
    Ótima semana para você, beijos.
    Carla.

    ResponderExcluir
  5. Me desculpe, querida!
    Postei meu comentário antes de ler o seu.
    Fui no automático, me perdoe!
    Assim você já me respondeu sobre a corujinha.
    Beijos, Carla.

    ResponderExcluir
  6. Olá Renata,
    ficou lindo,eu sempre agradeço pela generosidade da Sonia e da Elaine e de outras blogueira que nos ensinam essas preciosidades.Parabens pela filha linda e criativa.
    Uma linda semana e um grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Renata,teu tapete ficou lindo.Vou agora viitar o blog da Sonia. A filhota é uma boneca! Linda! Obrigado pela visita em meu cantinho. Beijão

    ResponderExcluir
  8. Renata,teu tapete ficou lindo.Vou agora viitar o blog da Sonia. A filhota é uma boneca! Linda! Obrigado pela visita em meu cantinho. Beijão

    ResponderExcluir
  9. Renata, ficou lindo, perfeito e uma acabamento DEZ!!!! eu já tinha apreciado no blog da Sonia e elogiado ela, por repassar seu aprendizado, ela é muito querida. Vc foi rapida em terminar, e acho que se fizeres um grande vai ficar divino!!! Parabéns...bjos

    ResponderExcluir
  10. ahhhh esqueci de falar de sua filhota linda e sapeca, já apreciando a obra prima da mamãe...bjos

    ResponderExcluir
  11. vou ter que ver esse post!
    ficou show o tapete!!
    e a sua filha é uma graça... a minha tb adora brincar com os rolinhos das linhas rsrsrsr!!
    Bjuu!
    linda semana!!!

    http://cantinhodasagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Lindíssimo, vc está de parabéns. A Sônia é uma preciosidade.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabens, ficou uma fofura este tapete; eu ví este ponto na tv, foi um homem que estava ensinando, muito competente o cara; depois vi no blog da Sonia tambem; é maravilhoso e a gente fica dando asas a imaginação!
    Ah, gostei dos barradinhos o verde então rapidíssimo!
    Menina... sua filhota é uma princesa, cheia de charme hehehehe!
    Renata o que a coruja come, sementes ou insetos, ou qualquer coisa? Sua corujinha está uma gracinha!
    Lhe desejo um ótimo final de semana!
    Bjs
    Nely

    ResponderExcluir

Que bom que você veio comentar.
Obrigada pelo carinho!
ღ Renata - Pérolas do Crochet ღ